O deputado federal Pedro Lucas tem sido um árduo defensor da valorização da Bacia Pará-Maranhão, afirmando que a bacia pode ser uma das mais promissoras na produção petrolífera.

Nesta quarta-feira (1), Pedro Lucas voltou a tratar do assunto, destacando que a Petrobras já divulgou o plano estratégico para os próximos quatro anos, onde será ampliado a exploração na margem equatorial.

“O plano estratégico da Petrobras 2022-2026 divulgado na última semana, mostra que a petrolífera tem interesse em ampliar a exploração na margem equatorial e investir cerca de US$ 1,5 bilhão. A exploração de novas fronteiras tem previsão de início para o segundo semestre de 2022”, afirmou.

Pedro Lucas aproveitou ainda para ressaltar a exploração dessa bacia irá assegurar ao Maranhão arrecadação de tributos e royalties, entre outros investimentos que beneficiará os maranhenses.

“Como já apontam os estudos, a Bacia Pará-Maranhão é uma das mais promissoras da margem equatorial em capacidade de produção de barris de petróleo. O Maranhão terá mais uma oportunidade de desenvolvimento com a arrecadação de tributos, royalties e mais investimentos”, finalizou.

É aguardar e conferir, mas pelo visto o deputado federal Pedro Lucas fez uma aposta certeira e que beneficiará bastante o Maranhão e os maranhenses.