No último fim de semana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou o Sistema de Abastecimento de Água (SSAA) no Cajueiro, zona rural de São Luís. O poço foi construído no povoado Alto do Egito e irá beneficiar cerca 600 famílias, que estavam há décadas com problema de falta d’água.

O secretário titular da Sedes, deputado Márcio Honaiser, disse que a entrega dos poços continuará em todo o Estado.

“Estamos hoje aqui na comunidade do Cajueiro, entregando o Sistema de Abastecimento de Água que é importante, afinal, água é vida. Essa comunidade é muito carente, não tinha água potável e hoje recebe o poço do Governo do Estado através da Sedes. Estou muito satisfeito e feliz pois a gente sabe a importância de ter água em casa. Até o final do ano vamos entregar dezenas de poços, levar água para as comunidades junto com tantos outros programas para melhorar a qualidade de vida da nossa população” disse Márcio Honaiser.

Os sistemas simplificados implantados pelo Governo do Estado incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. O programa beneficia principalmente as comunidades rurais e põe fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias.