O secretário de Educação e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Felipe Camarão (PT), avançou bastante no diálogo por uma aliança com o partido Rede Sustentabilidade visando as eleições de 2022.

O primeiro encontro havia ocorrido na semana passada, mas na noite de terça-feira (19), Camarão voltou a se reunir com membros do Rede e avaliou como positiva.

“Construção! Participei de reunião da direção do PT e porta vozes da REDE para dialogar sobre o futuro e projetos conjuntos para 2022. Avante!”, destacou Camarão.

Além do pré-candidato ao Governo do Maranhão, outros petistas maranhenses participaram da reunião, entre eles os também secretários do Governo Dino, Chico Gonçalves e Luiz Henrique Lula da Silva, o deputado estadual Zé Inácio, o presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, o vice-presidente Francimar Melo e a secretaria adjunta do Governo Dino, Cricielle Muniz, que destacou a importância do encontro para 2022.

“Na noite de hoje, participei de uma reunião com a rede sustentabilidade. Ótimo e proveitoso diálogo alinhando a construção de uma unidade popular no Maranhão”, salientou a petista.

Ainda na noite de terça-feira, Felipe Camarão, reuniu-se com o ex-presidente da República, José Sarney e o deputado estadual Roberto Costa, ambos do MDB. Nunca é demais lembrar que Camarão comandou o Procon no Governo Roseana Sarney. Ou seja, uma aliança PT e MDB pode ser perfeitamente construída para 2022.

Felipe Camarão já tem agendado para a próxima segunda-feira (25), uma reunião com o PSB para tratar sobre 2022. O partido do governador Flávio Dino, que é o presidente da legenda, tem o deputado federal Bira do Pindaré respondendo pela presidência estadual.

Além do PSB, Felipe Camarão já tem diálogos alinhados com PSOL e PCdoB.

É aguardar e conferir, mas Camarão não ter dormido no ponto e buscado alianças, afinal “Camarão que dorme a onda leva”.