Se o clima entre o senador Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão estava sendo considerado “tolerável”, a situação deve mudar após uma alfinetada dada pelo senador maranhense no adversário de grupo político, já que ambos são pré-candidatos ao Governo do Maranhão.

Na cidade de Presidente Dutra, Weverton disse que se viabilizar sua candidatura, vai esperar o apoio de Brandão, mas o pior da declaração foi quando alfinetou afirmando que uns “nascem para ser vice e outros para liderar”.

“Se nós não tivermos capacidade de chegarmos em novembro, que é o prazo que o governador deu, se nós não chegarmos viabilizados, então eu não sou candidato de mim mesmo. Mas na hora que o povo diz lá na pesquisa, na hora que a maioria dos prefeitos, na hora que os deputados, senadores dizem que é o senador Weverton que vai ser o candidato, aí eu aguardo de forma bastante natural o apoio do vice-governador Carlos Brandão. Ele vai ter que ter essa maturidade, entender que ele pode ser governador nove meses e ter outros desafios na vida, e isso faz parte do ser humano. Quantos vice-governadores não passaram no mandato e tiveram seu papel naquele momento transitório? Isso faz dele um dos agentes que ficam marcado na história. Tem gente que nasce para ser vice, tem gente que nasce para liderar, eu nasci pra liderar”, afirmou.

É aguardar e conferir, mas fatalmente a declaração irá acirrar o clima entre os dois e, cada vez mais, o grupo político de Flávio Dino vai ficando pequeno para comportar ambos.