Ao que parece seguirá a disputa entre os dois pré-candidatos ao Governo do Maranhão do grupo político do governador Flávio Dino (PSB) – o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) – para ter o apoio do PT e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, o curioso é que aliados do senador Weverton trataram de criar uma narrativa que tem dois pesos e duas medidas nessa disputa para ter Lula no palanque em 2022.

Na tal narrativa, Lula não poderia apoiar Brandão pelo fato do PSDB querer ter um candidato a Presidência da República em 2022.  Desta forma, na narrativa criada, mesmo com o próprio presidente estadual do PT afirmando que a tendência é apoiar o vice-governador, o partido estaria próximo de um apoio a Weverton.

Só que os criadores da narrativa parecem ter esquecido que o PDT, não só tem um candidato, que é Ciro Gomes, como esse candidato tem sido um árduo crítico das gestões petistas no comando do Brasil.

Sendo assim, o “pau que dá em Chico, tem que ser o mesmo que bate em Francisco”, ou seja a narrativa não pode ter dois pesos e duas medidas.

Como este Blog sempre tem dito, atualmente o político mais próximo de Lula no Maranhão é o atual governador Flávio Dino e, obviamente, essa proximidade terá um peso na decisão do PT.

Trocando em miúdos, o PT deverá estar no palanque que Flávio Dino tiver.

É aguardar e conferir, mas como muitos já sabem quem é o candidato de Dino, é fácil deduzir quem será o candidato apoiado pelo PT no Maranhão.