O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse em entrevista na Band News que o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá tentar um golpe de Estado.

Para o mais novo socialista do Brasil, o eventual golpe precisaria do apoio de determinados setores das Forças Armadas.

“(Os militares) podem ser levados a uma aventura, sim. Não todas as Forças Armadas, todos os militares, mas setores podem, sim, aderir a este intento inconstitucional, golpista, a outros setores sociais que hoje são muito atraídos por essa visão belicista, militarista, que o Bolsonaro representa. Vejo um golpismo processual, que busca a deslegitimação das instituições por dentro, que pode – dependendo a conjuntura – levar até a uma tentativa aberta de golpe”, afirmou.

Flávio Dino ainda reforçou sua tese lembrando que Bolsonaro protagonizou “um catálogo inesgotável” de crimes à frente da Presidência da República – em especial, ao acusar sem provas fraudes nas eleições de 2018. Segundo o governador, a lista de Bolsonaro inclui crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

No entanto, vale lembrar que o Flávio Dino que acredita na possibilidade de golpe de Estado, é exatamente o mesmo que acredita que faz uma boa gestão no Maranhão.

Sendo assim, é melhor aguardar e conferir.