O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), agiu de maneira correta ao não priorizar, nesse momento, mais nenhum outro segmento na sociedade e anunciou, nesta quinta-feira (13), que os próximos vacinados contra a Covid-19 serão as pessoas entre 55 e 59 anos.

Muitas outras categorias estavam querendo entrar como prioridade na vacinação, mas para evitar um problema ainda maior e polêmicas, a Prefeitura de São Luís deverá adotar o critério de idade para seguir com a imunização dos ludovicenses.

Nesse primeiro momento, Braide conclamou as pessoas nessa faixa etária para se cadastrarem na plataforma e confirmou que assim que a Prefeitura de São Luís receber novas doses, será divulgado calendário de vacinação.

“Pessoal, tem notícia nova na vacinação! Quem tem de 55a 59 anos já vai poder se cadastrar na nossa plataforma #VacinaSãoLuís a partir das 20h de hoje. Assim que tivermos as doses para essas pessoas, iremos anunciar o calendário de vacinação como sempre fazemos”, afirmou.

Braide concluiu reassumindo o compromisso de seguir lutando para vacinar toda a população de São Luís no menor tempo possível.

“Estejam certos: não vamos descansar até que a vacina chegue o mais rápido pra todo mundo”, finalizou.