Os professores da rede particular de São Luís seguem aguardando uma definição e principalmente um calendário para efetivamente começarem a se imunizar contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de São Luís reafirmou que está preparada para iniciar a vacinação dos professores da rede privada, mas ainda não recebeu as doses para divulgar um calendário para a categoria e nem a relação com os nomes dos profissionais que serão vacinados. Veja a Nota abaixo.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa a todos os profissionais da Educação da rede particular de São Luís, que ainda aguarda o envio das relações pelos estabelecimentos com os nomes de profissionais a serem vacinados contra a Covid-19, conforme acordado em reunião no dia 19 de abril com as entidades representativas.

A Semus reforça que também aguarda a entrega das doses de vacina pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), conforme solicitado oficialmente desde o dia 16 de abril.

As nossas equipes estão prontas. Assim que as relações de profissionais forem disponibilizadas e as doses de vacina entregues pela SES à Semus, a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Educação da rede particular de São Luís será iniciada imediatamente“.

Já na parte da tarde desta quinta-feira, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, afirmou que, seguindo uma orientação do governador Flávio Dino, colocou a estrutura do Governo do Maranhão para vacinar os professores das escolas particulares.

É aguardar e conferir, afinal os professores da rede privada seguem ansiosos aguardando um calendário oficial para se imunizarem.