Um dos assuntos mais comentados na política, no último fim de semana, foi a reaproximação entre o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, e o atual governador maranhense, Flávio Dino.

José Reinaldo, para muitos, é o padrinho político de Dino, mas por conta de posicionamentos políticos acabaram se afastando, mas teriam se reaproximado.

A reaproximação é mais uma demonstração de que Flávio Dino, como este Blog tem dito, escolherá o vice-governador Carlos Brandão para disputar o Governo do Maranhão pelo seu grupo político.

Brandão foi homem de confiança no Governo José Reinaldo Tavares, inclusive comandando a Casa Civil. O ex-governador tem deixado claro, em seus posicionamentos, que o melhor caminho para dar continuidade a gestão de Flávio Dino é justamente com o vice-governador.

O atual vice-líder do Governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Inácio (PT), comemorou essa reaproximação e fez a ligação com as eleições de 2022.

“Muito acertada a reaproximação entre Zé Reinaldo e Flávio Dino, fato que reforça e fortalece as articulações políticas do governador com vista às eleições em 2022”, destacou o petista nas redes sociais.

Sendo assim, se a reaproximação de José Reinaldo e Flávio Dino foi boa para eles, foi excelente para Carlos Brandão e, como este Blog também tem dito, política se faz de gestos e esse foi mais um a favor do vice-governador.

É aguardar e conferir.