Nas últimas horas, o Governo do Maranhão começou a distribuição para os municípios maranhenses do sexto lote de vacinas que o Governo Federal encaminhou para o estado.

No entanto, de acordo com a Secretaria de Saúde do Maranhão, baseada no decreto do governador Flávio Dino, as vacinas de 15 municípios maranhenses ficarão retidas. A retenção acontecerá pelo fato de que esses municípios não teriam comprovado a aplicação de 60% das doses recebidas.

Entre os municípios que terão as vacinas retidas, estaria o de São Pedro dos Crentes, que tem como prefeito Lahesio Rodrigues Bonfim, candidato ao Governo do Maranhão e oposicionista ao Governo Flávio Dino.

Lahesio gravou um vídeo rebatendo as informações da Secretaria de Saúde do Maranhão. O prefeito de São Pedro dos Crentes, que afirma não ter óbito pela Covid nos últimos sete meses no município, destacou que a cidade recebeu 304 doses e que 90% foram aplicadas, restando apenas 30 doses para serem utilizadas. Veja abaixo.

Pior é que nesta sexta-feira (12), Flávio Dino anunciou que ampliou a exigência para que prefeituras recebam as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Se até agora estava exigindo comprovação de aplicação de 60% das vacinas recebidas, agora passou para 70%.

É aguardar e conferir, afinal a polêmica deverá continuar.