Enquanto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), titubeia para tomar uma decisão concreta para diminuir a crescente da Covid-19, os números seguem assombrando os maranhenses.

Nesta terça-feira (02), o boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão registrou, mais uma vez, mais de 20 óbitos em 24 horas. Foram confirmados 21 óbitos, sendo 17 no interior maranhense e cinco na Região Metropolitana.

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Codó (1), Imperatriz (1), João Lisboa (1), Brejo de Areia (1), Passagem Franca (1), Grajaú (1), Itapecuru-Mirim (1), Dom Pedro (1), São José de Ribamar (2), Bacabal (2), Estreito (3), Timon (3) e São Luís (3).

Além disso, o Maranhão, que já registrou 5.095 mortes, segue em alta com o número de ativos, atualmente são 10.094 pessoas oficialmente contaminadas.

No entanto, apesar de todo esse cenário extremamente deliciado, o governador do Maranhão segue sem convicção para tomar uma decisão para diminuir os casos da Covid-19 entre os maranhenses.

É aguardar e conferir.