O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), segue, dia após dia, demonstrando toda sua insensibilidade e desumanidade durante a pandemia, principalmente neste ano de 2021, para com os maranhenses.

Em pelo menos três episódios, o comunista não demonstrou nenhuma preocupação com a situação econômica dos seus conterrâneos, deixando claro que as prioridades da sua gestão são outras.

Auxílio Emergencial – O comunista sempre cobrou que o Governo Bolsonaro reativasse o auxílio emergencial federal, algo que deve acontecer no mês de março. No entanto, apesar de cobrar, jamais cogitou implantar o benefício no Maranhão com recursos próprios.

Dino sequer se deu ao trabalho de responder a uma Indicação do deputado estadual César Pires (PV), que sugeriu a criação do auxílio emergencial estadual pelo Governo do Maranhão.

Vale lembrar que outros estados como Rio de Janeiro, Piauí e Bahia estão prestes a implantar o auxilio emergencial estadual. Além disso, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), já sancionou o Auxilio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís, mas Flávio Dino nada.

ICMS – Os maranhenses também vão sofrendo com o alto valor dos combustíveis e existe uma pressão para que Flávio Dino possa fazer algo para amenizar a situação.

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), na semana passada, ajuizou Ação Popular com o objetivo de reduzir a alíquota do ICMS e consequentemente o valor do combustível. A Justiça já deu inclusive um prazo de 72 horas para que o governador maranhense se posicione sobre o assunto.

Vale lembrar que Bolsonaro já assegurou que vai zerar os impostos federais do diesel e do gás de cozinha, para baratear os dois produtos, mas Flávio Dino nada.

IPVA – Até mesmo na questão do IPVA, o comunista parece irredutível e não pretende prorrogar o prazo do imposto para os contribuintes maranhenses.

O deputado Wellington do Curso apresentou indicação na Assembleia Legislativa para que o Governo Flávio Dino prorrogue os prazos para o pagamento do IPVA 2021.

O parlamentar argumenta que, diante do crítico cenário atual de pandemia da Covid-19, faz-se necessária a adoção de medidas econômicas para dirimir os prejuízos causados à sociedade, mas isso também não comoveu o governador.

E é exatamente desta forma, com insensibilidade e desumanidade, que Flávio Dino vai sendo extremamente cruel com os maranhenses na continuidade da pandemia.