A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), resolveu acampar a iniciativa do deputado estadual César Pires (PV), que fez uma indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB), para que possa ser criado o benefício do auxilio emergencial estadual durante a pandemia da Covid-19.

Roseana, nas redes sociais, disse que como o Maranhão teve recorde de arrecadação do ICMS no mês de janeiro, a criação do auxilio emergencial estadual seria muito importante.

“Segundo o portal Folha do Maranhão, a arrecadação do ICMS no nosso estado bateu recorde, no mês de Janeiro, considerando o período desde o início da atual gestão até hoje. Dessa forma, a pergunta que deixo é: por que não criar, a nível estadual, um auxílio emergencial aos maranhenses?”, questionou.

A ex-governadora ainda destacou que as arrecadações precisariam ser revestidas em benefícios para a população e que, diante do atual cenário, um apoio financeiro para a população seria fundamental.

“O salto na arrecadação deve ser revertido em políticas em prol da população. Dessa forma, acredito que, em plena pandemia, com a crise econômica assolando brutalmente a população, o auxílio emergencial configura, no contexto atual, como uma das políticas mais urgentes”, finzlizou.

O curioso é que o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), que defendeu um auxilio emergencial exclusivamente para a população da capital maranhense, através da Prefeitura de São Luís, esquecendo o restante da população maranhense, segue calado com a proposta de um auxilio emergencial estadual. Só que isso é assunto para outra postagem, mas será ainda hoje.

É aguardar e conferir se o governador Flávio Dino seguirá o conselho de Roseana Sarney, atendendo a indicação do deputado César Pires, beneficiando milhares de maranhenses com o auxilio emergencial estadual.