Este Blog já disse e repete que o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) saiu das eleições 2020 bem maior do que entrou, mas para não perder esse espólio conquistado, como já aconteceu com outros políticos, precisa urgentemente descer do palanque e parar de hipocrisia.

Logo no primeiro dia da gestão Eduardo Braide (Podemos) frente a Prefeitura de São Luís, Duarte destacou um gesto do prefeito eleito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (PSOL), que prometeu instituir um auxílio emergencial.

Duarte lembrou que ele fez tal proposta durante a campanha eleitoral e deu a entender que Eduardo Braide poderia fazer na capital maranhense.

Bom, a sugestão poderia até ser levada em consideração, se, e somente se, Duarte tivesse feito sua parte como deputado estadual. Por um raciocínio lógico, se o prefeito de São Luís pode instituir um auxílio emergencial, é óbvio que o governador do Maranhão, Flávio Dino, com um Orçamento infinitamente mais pomposo também pode.

No entanto, Duarte, como deputado estadual, jamais cobrou isso do governador Flávio Dino, que lidera seu grupo político. Duarte nunca fez uma indicação nesse sentido ao comunista. A incoerência de Duarte foi inclusive questionada pelo titular do Blog, durante entrevista na Rádio Mirante AM, mas Duarte preferiu fugir da pergunta e seguiu sem de fato se preocupar na prática com as famílias que vivem na extrema pobreza, e que, diga-se de passagem, aumentaram no Governo Flávio Dino.

Agora, Duarte reclama de aglomeração na Central Municipal de Vacinação de São Luís. No entanto, o deputado talvez não seja o mais indicado para fazer tal crítica, vide o que ele protagonizou durante a eleição 2020, como a foto abaixo demonstrará em apenas um pequeno, de inúmeros, exemplos que o Blog poderia dar.

Ou seja, não incomodou Duarte Júnior aglomerar pessoas durante a campanha eleitoral para pedir votos, mas lhe incomodou uma eventual aglomeração de pessoas buscando a vacina e salvar suas vidas na Central Municipal de Vacinação.

Duarte Júnior precisa urgentemente assimilar o recado das urnas, descer do palanque e deixar de hipocrisia, pois do jeito que ele se agigantou após a disputa de 2020, poderá se apequenar com gestos desta natureza, incoerentes e nitidamente de quem ainda não admitiu a derrota democrática imposta pela população de São Luís.

É aguardar e conferir.