Em sua edição deste fim de semana o jornal O Imparcial destaca o processo de restauração que o Centro Histórico de São Luís e o entorno vem passando nos últimos anos por meio dos investimentos feitos na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

“É um dos legados da minha gestão. Tudo que foi feito até aqui, ao longo dos últimos oito anos, teve por objetivo resgatar e preservar a memória da nossa cidade, que é Patrimônio Mundial”, disse o prefeito Edivaldo ao jornal.

No domingo (06) São Luís comemora 23 anos do recebimento do título de Patrimônio Cultural Mundial concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em reconhecimento à beleza e importância de seu conjunto arquitetônico original de origem colonial portuguesa. Os investimentos que Edivaldo vem fazendo reforçam o título recebido pela cidade.

Nos últimos anos, o Centro Histórico de São Luís recebeu o maior volume de obras e intervenções para preservação do seu patrimônio. Este é um dos mais importantes legados que a gestão do prefeito Edivaldo deixará para a cidade. É um volume expressivo de investimentos que não se via pelo menos desde as intervenções realizadas para que São Luís pudesse ter o título de patrimônio reconhecido em 1997.

A transformação da área central da cidade com a recuperação de sua infraestrutura, o resgate de suas características arquitetônicas e usos originais bem como a reocupação do Centro com atividades artísticas e culturais que levaram a população de volta para a região serão vistas ainda por muitos anos como um marco na história da cidade.

Reinauguração – Neste sábado (05), o prefeito Edivaldo, seguindo na tocada de entrega de obras, reinaugurou o novo Mercado do Monte Castelo.

“Os moradores do Monte Castelo estão felizes demais com o mercado novo que acabamos de entregar. O antigo equipamento, que estava com a estrutura bastante comprometida, foi demolido para que nós pudéssemos construir um do zero, do piso até o teto. Com o novo espaço, vamos tornar mais digno o dia a dia dos feirantes, para que eles possam comercializar seus produtos e os consumidores possam fazer suas compras com mais conforto e higiene. Ainda temos outros cinco mercados para entregar até o fim do ano!”, afirmou Edivaldo, que segue com um ritmo de entrega de obras impressionante.

É aguardar e conferir.