Além dos dois candidatos a Prefeitura de São Luís, outros votos chamaram atenção neste domingo (29) no 2º Turno das eleições em São Luís.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), principal cabo eleitoral da candidatura de Duarte Júnior (Republicanos), movendo “céus e terras” para conseguir vencer a eleição, votou pela manhã.

No entanto, o que chamou atenção é que Dino parece mesmo ter “jogado a toalha”. Depois de uma análise precipitada sobre as eleições 2020 (reveja), o comunista foi votar sem nenhum adesivo ou broche do seu candidato, parecendo com vergonha do apoio e da derrota que se aproxima, segundo as pesquisas eleitorais. Dino optou em homenagear o ex-presidente da República, Lula.

Weverton e Othelino – Também chamou atenção a votação do senador maranhense Weverton Rocha (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB).

Os dois que optaram pela neutralidade no 2º Turno, o que teria incomodado alguns aliados de Flávio Dino, entre eles o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), que queria o apoio para Duarte e fortalecer a sua candidatura do Governo do Maranhão em 2022.

Brandão chegou a declarar, durante ato em favor de Duarte, que os desertores estavam curtindo a cidade de Barreirinhas, ao invés de estarem ao lado de Flávio Dino e Duarte.

Por conta dessa declaração, os “desertores” Weverton e Othelino utilizaram uma camisa com a escrita “Deserte-se” e com a explicação do termo: “A camisa “Deserte-se!” se justifica da seguinte forma com os dizeres: 1 – Pessoa que aprecia a beleza dos Lençóis Maranhenses;
2 – Que não liga para provocação, mergulha na lagoa azul e nem vê o recalque passar”.

É aguardar e conferir os próximos capítulos, principalmente se o governador irá retaliar aliados e transformá-los em opositores ou perdoará os “desertores”.