O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) tomou por base uma série de polêmicas criadas pelo Governo do Maranhão em relação a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no Maranhão, para lançar um desafio ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O parlamentar desafiou o comunista a vistoriar algumas das principais rodovias estaduais do Maranhão, que apresentam graves problemas de infraestrutura – o que dificulta o tráfego de veículos e o escoamento de grãos -, e assim, testar a sua popularidade.

Ele enfatizou que Bolsonaro recebeu uma recepção histórica do povo maranhense e anunciou um conjunto de investimentos no estado.

“Agora eu faço um desafio ao senhor governador Flávio Dino, vistorie as nossas MAs, teste a sua popularidade. Vá lá no Araçagi e escute aqueles comerciantes que têm aquela obra interminável em suas portas; vá na MA-006, de Balsas a Alto Parnaíba e converse com os produtores de grãos, converse com os caminhoneiros, testes a sua popularidade. Não vou nem tratar da MA-014 e da MA-026 que estão em estado de calamidade. Teste a sua popularidade e leve o seu Guaraná Jesus”, enfatizou.

Edilázio integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro no Maranhão e participou de toda a agenda presidencial em São Luís e em Imperatriz.