Apesar do que tentou ser passado por alguns segmentos da imprensa ligada ao Palácio dos Leões, a candidatura do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PSDB), foi deferida pela Justiça Eleitoral.

A decisão foi confirmada na noite de segunda-feira (26), pela juíza eleitoral Anelise Nogueira Reginato, da 8ª zona eleitoral. A magistrada  julgou improcedente uma ação de impugnação de registro de candidatura protocolada pela Coligação “Unidos pela mudança de Coroatá”.

“Quanto à decisão do TRE-MA que julgou procedente a representação por conduta vedada a agente público, entendo que o Tribunal Superior Eleitoral é órgão revisor do TRE, logo, a decisão dele se sobrepõe à decisão do TRE. Se o TSE suspendeu a inelegibilidade, apenas outra decisão dele pode sustar a suspensão, exceto se ele determinar que o órgão a quo faça novo julgamento, fato este que não ocorreu”, destacou a juíza.

Ricardo Murad é um dos candidatos em 2020, que disputam prefeituras no interior, onde se percebe nitidamente um esforço e uma intromissão do Palácio dos Leões para evitar uma derrota que pode interferir em 2022.

É aguardar e conferir.