Faltando exatos 19 dias para as eleições, as redes sociais, incluindo o WhatsApp de forma mais contundente, traz um suposto convite do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para a agenda oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro, para o próximo dia 29 de outubro. O titular do Blog procurou o candidato Braide para saber a veracidade do convite, uma vez que até arte da campanha e sua foto oficial foram usadas na peça compartilhada.

“Eu ainda consigo me espantar com esse tipo de atitude. É lamentável que meus adversários prefiram o consórcio das fake news. As pessoas não merecem isso. Não querem isso. Querem de nós propostas que vão melhorar a vida delas. É o que tenho feito. O que tenho ouvido nas ruas. Eu permaneço com o compromisso de propiciar aos eleitores uma eleição limpa, propositiva e somente com a verdade”, afirmou Braide ao blog.

Líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, Braide é taxativo ao dizer que as eleições devem ser vencidas pela escolha das melhores propostas.

“O candidato que se presta a espalhar fake news, faz um verdadeiro desserviço ao eleitor. Fui alvo de muitas mentiras em 2016. Imaginava que em 2020, a realidade seria outra. Eu lamento e tenho buscado na justiça eleitoral o direito que cada ludovicense tem de escolher o seu candidato pelas melhores propostas. Escolher o candidato que se preocupou em elaborar um plano de governo viável, com propostas que vão virar realidade na vida das pessoas. O tempo da mentira passou”, finalizou Braide.

O Blog lamenta, repudia esse tipo de conduta e espera que os candidatos a prefeito de São Luís se concentrem em apresentar suas propostas ao eleitor. A enxurrada de fake news espalhadas durante a campanha em nada acrescentam à disputa e só mostram quem está preocupado com a cidade e com as pessoas.