Nesta quarta-feira (21), dando sequencia a série de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de São Luís, no programa Ponto Final da Mirante AM, foram ouvidos o médico Mauro César (Pros) e a assistente social Luzimar Lopes (PDT).

O oftalmologista Mauro César, que é vice na chapa de encabeçada pelo deputado estadual Yglesio Moyses (Pros), assegurou que a prioridade da gestão será as pessoas.

Na chapa com dois médicos, obviamente, uma das prioridades será a saúde e o candidato a vice-prefeito destacou algumas propostas.

“O nosso programa tem 180 páginas. Apresentamos o contexto da situação, o que está sendo proposto e de onde vão ser tirados os recursos. Vamos diminuir o drama da marcação de consulta com realização de exames no mesmo local. Tem candidato ai dizendo que vai acabar com a fila de urgência e emergência. Isso não existe. Não existe fila para isso porque se você se acidentou é atendido imediatamente. Isso é desconhecimento. A superlotação existe porque não existe um hospital de retaguarda. Vou dar um exemplo. A Santa Casa poderia ser um hospital de retaguarda do Socorrão e ajudaria a eliminar as filas e os corredores lotados no Socorrão. Vamos apresentar também o sistema de marcação de consultas por meio de um aplicativo com direito ao passe livre. Vamos investir no serviço de radioterapia e ampliar o horário de atendimento das unidades de saúde”, destacou. Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Já a candidata a vice Luzimar Lopes, que está chapa com o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), disse que a sua candidatura vem da comunidade e de um trabalho em prol das comunidades.

Luzimar Lopes fez questão de defender uma maior participação da mulher na política, bem como em outras atividades.

“Nós somos capazes. A mulher tem um potencial imenso e consegue fazer tudo ao mesmo tempo”, disse.

A candidata apontou avanços na gestão de Edivaldo e descartou desgaste do PDT em São Luís.

“Edivaldo é um excelente prefeito. Ele tem feito muito por São luís diante do momento em que vivemos. O que nós temos que fazer é dar continuidade e ampliar aquilo que precisa ser feito. A gente pensa em uma cidade para todos, respeitando o direito de todos. Não existe desgaste do PDT na cidade de São Luís. Isso não é verdadeiro. O PDT tem uma história nessa cidade e é uma história de avanços. Nós temos as unidades de saúde, as escolas, a maioria foram feitas em nossas gestões”, explicou. Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Nesta quinta-feira (22), os entrevistados serão Jairo Mesquita (PSTU) e Esmênia Miranda (PSD). As entrevistas, com duração de 30 minutos cada, acontecem as 8h e 10h, respectivamente.