O líder nas pesquisas eleitorais em São Luís, Eduardo Braide (Podemos), foi o alvo do consórcio de candidatos do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), durante o debate promovido pelo Imirante e O Estado.

O problema é que algumas das acusações atribuídas a Braide não eram verdadeiras e o candidato tem ingressado na Justiça para não permitir a propagação de Fake News.

A Justiça Eleitoral do Maranhão, nesta quarta-feira (21), obrigou o candidato a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos), a retirar de suas redes sociais, a falsa notícia publicada por ele para atingir a honra e a imagem do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Na postagem, Duarte Júnior tentou comprovar acusação feita durante debate entre candidatos a prefeito de São Luís, quando afirmou que Eduardo Braide respondia a ação trabalhista movida por uma suposto ex-funcionário.

A liminar foi concedida pela juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, titular da 76ª Zona Eleitoral, atendendo a representação feita pela Coligação “Pra Frente São Luís”.

Na decisão, a juíza deixa claro que a publicação de Duarte Júnior atinge a honra e a imagem de Eduardo Braide, uma vez que Braide não faz parte da ação trabalhista.

Duarte Júnior foi obrigado a excluir, em duas horas, a publicação da falsa notícia contra Eduardo Braide do Instagram, do Facebook e do Twitter, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Braide promete não parar por ai e reagir a cada inverdade dita contra sua honra, defendendo, na teoria e na prática, eleições limpas.

É aguardar e conferir..