O deputado federal Pedro Lucas (PTB), utilizou as redes sociais, para confirmar que apresentou uma boa sugestão para tentar contribuir com o programa Renda Básica do Governo Federal.

Pedro Lucas defende, e já sugeriu, que seja feita a transformação de recursos da dívida ativa em títulos ativos recebíveis.

“Em relação ao financiamento do programa Renda Básica, enviei ao ministro Ramos da Secretário de Governo, uma sugestão que trata sobre a transformação de recursos da dívida ativa em títulos de ativos recebíveis. A União tem mais de 3 trilhões em recebíveis registrados”, afirmou.

O deputado maranhense destacou ainda que com a iniciativa o cidadão seria beneficiado com redução de juros e multas sobre as dívidas e que isso geraria mais recursos, que poderia fomentar o Renda Básica.

“Dessa forma, o cidadão será beneficiado com a redução de encargos de juros e multa sobre as dívidas. Isso vai fomentar os recebíveis do Governo, e consequentemente, gerar recursos para o financiamento do programa”, finalizou.

É aguardar e conferir, mas a sugestão é bastante interessante.