Pelo visto, para os opositores do deputado estadual e candidato a Prefeitura de Santa Inês, Felipe dos Pneus, vale tudo pelo poder. Lamentavelmente alguns integrantes do grupo político do ex-prefeito Cabral estão apelando e utilizando estratégias sórdidas e ultrapassadas na tentativa de tirar do cenário o jovem parlamentar, que tem chance de vencer limpo e nas urnas.

Felipe dos Pneus tem sido alvo de alguns ataques e duas maneiras. A primeira é por meio de milícia digital, em que pessoas usam perfis falsos nas redes sociais para atacar quem é apontado como preferido da população, neste caso, Felipe dos Pneus.

E como a verdade sempre prevalece, a Justiça já identificou um dos militantes. Trata-se de Victor Senna, uma das lideranças de Cabral. A Justiça Eleitoral descobriu que Victor era o titular de uma página falsa no Facebook.

O fake tinha o nome de Sergio Cabral e era usado por Victor Senna para disseminar mentiras nas redes sociais e grupos de WhatsApp. A Justiça já determinou a retirada da página do ar. Victor que já tem passagem pela polícia suspeito de praticar assaltos, também foi identificado como o autor de áudios que circularam em grupos do WhatsApp com versão mentirosa sobre a morte de Antonio Coveiro. No áudio ele tentava enganar as pessoas para que pudessem associar Felipe dos Pneus como mandante do crime.

A segunda forma de ataque que o grupo Cabral vem fazendo contra Felipe dos Pneus, é enganar as pessoas durante suas reuniões. Eles estão usando a morte e a dor da família de Antonio Coveiro na tentativa de ganhar as eleições. Em um vídeo gravado em uma dessas reuniões, o candidato a vice-prefeito de Cabral, Cleoner, tenta de toda maneira atrelar a imagem de Felipe ao crime. Sendo que a verdade é que os culpados pelo crime já estão presos e o caso já foi elucidado pela polícia Civil de Santa Inês. (veja vídeo).

Na tarde da sexta-feira, 25, o delegado Regional de Santa Inês, Elson Ramos, deu entrevista coletiva explicando toda a verdade e dando por encerrado o caso. Entenda: na manhã do dia 12 de setembro, três homens que estavam trabalhando no Diretório do partido Republicanos foram presos suspeitos de cometer homicídio contra Antonio Coveiro. De acordo com a Polícia, eles suspeitaram que Antonio havia furtado o celular de uma mulher identificada como Rosa, que fazia faxina no diretório no dia em questão. Por iniciativa própria, sem mesmo Rosa saber, eles tentaram resgatar o celular e erraram ao querer fazer justiça com as próprias mãos. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.

Alguns adversários, de maneira covarde, têm usado esse fato lamentável para ludibriar as pessoas e manchar a imagem de Felipe dos Pneus. Uma postura também lamentável de quem não mede esforços para se manter no poder, mesmo estando lá direta ou indiretamente desde 1989.