E segue aumentando o número de suplentes que estão na titularidade na Assembleia Legislativa do Maranhão. Nesta quarta-feira (23), mais uma suplente assumiu uma cadeira no parlamento estadual.

A ex-prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro (PL), mais conhecida como Belezinha, assumiu a vaga da deputada Detinha (PL), que resolveu tirar uma licença para beneficiar a colega de partido.

Belezinha está na disputa pela Prefeitura de Chapadinha e a ideia com sua ida para o parlamento é tentar dar uma visibilidade maior para a candidata do partido comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

A ex-prefeita e atual candidata, teve quase 29 mil votos na eleição para deputada estadual, ficando na quinta suplência e só assumindo o mandato por essa articulação.

Além de Belezinha, estão como titular no mandato, de maneira temporária, os deputados Socorro Waquim (vaga de Rigo Teles); Ariston Gonçalo (na vaga de Marcelo Tavares); Zito Rolim (na vaga de Márcio Honaiser); Valéria Macedo (na vaga de Ana do Gás); Marcos Caldas (no lugar de Pastor Cavalcante); Pastor Ribinha (no lugar de Wendell Lages); Fábio Braga (na vaga de Fernando Pessoa) e Toca Serra (na vaga de Rildo Amaral).