Apesar do ex-senador e empresário Lobão Filho ter dado como “favas contadas” a sua ida para o PSL, chegando inclusive para comandar a legenda no Maranhão, a situação parece não estar totalmente definida.

Lobão Filho tem dito que a sua chegada teria a anuência do atual presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho, que passaria a ser o presidente de honra da legenda e mantendo o controle da direção municipal em São Luís.

O ex-senador inclusive afirma que chega ao partido com a missão de fortalecer o PSL nacionalmente, fazendo com o que eleja nomes para a Câmara Federal em 2022. Atualmente, o PSL, apesar de ter sido o que mais cresceu na Bancada Federal de 2014 para 2018, não tem nenhum maranhense no legislativo nacional.

No entanto, o Blog teve a informação que o vereador Chico Carvalho não estaria disposto a deixar o comando do partido de maneira espontânea e só sairia com uma intervenção da Direção Nacional.

Chico Carvalho tem seu mandato como presidente estadual em vigência até abril de 2021 e para uma eventual mudança, somente com uma  renúncia ou uma intervenção. Chico Carvalho emeitiu inclusive uma Nota sobre o assunto.

Como Chico Carvalho parece não muito disposto a renunciar, vai ser preciso aguardar se teremos alguma ação da Direção Nacional do PSL para efetivar a mudança e a consequente chegada de Lobão Filho ao comando da legenda no Maranhão.

Imbróglio a vista no PSL…

Nota de esclarecimento

O PSL do Maranhão está em fase de concluir a organização de suas convenções em todos os municípios do estado. Estamos com dezenas de pré-candidatos a prefeito e centenas de pré-candidatos a vereador já preparados para as disputas municipais. O partido sairá das urnas com uma grandiosa vitória em 2020, ajudando a construir cidades melhores.

Não procedem os rumores publicados na imprensa de que haveria mudanças na direção estadual do partido. As decisões tomadas pela instância estadual são sempre feitas em consenso com a direção nacional, que tem reiterado apoio ao presidente Chico Carvalho.

O presidente Chico Carvalho comanda o PSL por mais de 17 anos e tem sempre estabelecido diálogo com os políticos que desejam se filiar ao PSL, ressaltando que o importante é que os que chegam somem com o partido. A direção estadual foi legitimamente eleita e tem mandato até abril de 2021.

Assim, as portas do PSL permanecem abertas para todos que respeitem as regras do jogo democrático que já está em curso e queiram ajudar o partido a crescer ainda mais.