A semana iniciou com dois dos pré-candidatos, que sonham em chegar ao 2º Turno das eleições em São Luís, anunciando novas e surpreendentes alianças.

O pré-candidato do DEM, deputado estadual Neto Evangelista, mesmo sem ceder o cargo de vice-prefeito na chapa, recebeu o apoio do MDB, que tem como principal nome no Maranhão a ex-governadora Roseana Sarney.

Já o pré-candidato do Republicanos, deputado estadual Duarte Júnior, recebeu o apoio de três partidos – PL, Avante e Patriota – que estavam apoiando a pré-candidatura da deputada estadual Detinha (PL), que desistiu da disputa. Os partidos são do grupo político do deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

No entanto, o que chamou a atenção foi como cada um pré-candidato reagiu a esses apoios. Enquanto Duarte fez questão de comemorar, destacar e agradecer nas suas redes sociais o apoio recebido, chamou muita atenção a maneira extremamente tímida como Neto Evangelista se referiu a aliança com o MDB. O pré-candidato sequer citou o nome da ex-governadora Roseana Sarney (reveja).

Por conta disso, Duarte não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário, com quem terá de travar uma árdua luta para definir quem chegará ao 2º Turno das eleições 2020, na capital maranhense.

“Não tenho vergonha dos meus aliados”, disse Duarte num recado direto a Neto Evangelista, mesmo sem citar o nome do oponente.