Este Blog sempre deixou claro, talvez o primeiro a abordar o assunto, que a disputa eleitoral em São Luís em 2020, seria uma prévia da disputa de 2022, principalmente dentro do grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) (reveja).

Dentro do grupo comunista, desde já existem dois pré-candidatos para o Palácio dos Leões, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), e cada um apoiando o seu pré-candidato na capital maranhense, respectivamente, os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (Republicanos).

Quem vencer o pleito ou quem terminar melhor as eleições de 2020, Duarte ou Neto, poderá ser determinante para os seus “padrinhos” em 2022.

No entanto, enquanto Weverton estava visivelmente mais ativo na campanha de Neto, Brandão estava trabalhando mais nos bastidores em prol de Duarte, mas parece que o vice-governador decidiu acompanhar o seu pré-candidato em alguns eventos.

Na noite da quarta-feira (12), durante encontro com lideranças de jovens de alguns bairros da capital, Brandão fez não só questão de participar, como o próprio vice-governador comemorou o evento e destacou nas suas redes sociais.

“Momento, literalmente, rejuvenescedor. A juventude de nosso partido teve um papo nota 10 com nossos pré-candidatos da Ilha, em mais uma edição do “Bora Resolver”. Foi revigorante! Temos orgulho de ser Republicanos 10 e de ter a juventude da Ilha do nosso lado, discutindo temas tanto atuais quanto inovadores para a nossa capital”, afirmou Brandão.

Duarte também agradeceu a participação de Brandão. “O nosso Bora Resolver de hoje foi com jovens de vários bairros de São Luís e ainda tivemos a presença dos pré-candidatos do nosso grupo e do amigo e vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão! Pudemos discutir ideias, relembrar grandes projetos e traçar resultados para a nossa São Luís”, destacou.

Brandão também promete seguir trabalhando nos bastidores para tentar ampliar os apoios partidários que Duarte terá no pleito eleitoral de São Luís, afinal ele também será beneficiado em 2022, pois se o sucesso da pré-candidatura será bom para Brandão, um insucesso será terrível.

É aguardar e conferir.