De acordo com o levantamento realizado pela pesquisa Exata, o atual prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, deve se reeleger e vencer a disputa eleitoral de 2020.

Os números do levantamento da espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, a vantagem de Edvan Brandão é enorme. O atual prefeito foi citado por 42% dos entrevistados, já os demais citados nenhum alcançou dois dígitos. Os outros citados foram: Expedito Júnior com 6% dos votos; Coronel Egídio com 4%; César Brito 2%; Leinha com 1%. Além disso, 4% dos eleitores ouvidos disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 41% não souberam responder.

Já nos levantamentos estimulados, onde os nomes dos candidatos são apresentados, em todos a vantagem de Edvan Brandão é enorme, tendo sempre mais que o dobro de intenções de voto do segundo colocado.

No cenário 1, com um maior número de pré-candidatos, Brandão aparece com 48%, seguido, de longe, pelo Coronel Egídio com 21% e Expedito Júnior com 12%, já os demais não alcançaram dois dígitos. Os demais que foram citados: Leinha com 2%; Estafanio 1% e Jansen Penha 1%. Branco/Nulo/Nenhum teve 6% e Não souberam/Não responderam 6%.

Além disso, outro ponto positivo para Edvan Brandão é a avaliação da sua gestão. Para 66% dos entrevistados, ou seja, a ampla maioria aprova a administração.

O levantamento foi contratado pelo Jornal Pequeno e ouviu 440 eleitores nos dias 10 e 11 de julho. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoralsob o número MA-00308/2020. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, para mais, ou para menos. O nível de confiança estimado é de 95%.

É aguardar e conferir, mas pelo levantamento Edvan Brandão deve se reeleger em Bacabal.