Como este Blog sempre afirmou, o deputado estadual Felipe dos Pneus (Republicanos) tinha razão no embate contra o PRTB, partido pelo qual o parlamentar se elegeu, e que queria o seu mandato, mas, mais uma vez, acabou sendo derrotado, e por unanimidade, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Felipe dos Pneus tentou deixar o partido amigavelmente, o que não foi possível, uma vez que o PRTB, através do seu presidente no Maranhão, Jairzinho Filho, entrou com uma ação por infidelidade partidária, solicitando assim o mandato.

O deputado estadual além de sempre ter dito que estava tranquilo e amparado na legislação eleitoral, já que o PRTB não atingiu a cláusula de barreira, e isso lhe dava a oportunidade de deixar o partido, ainda acabou revelando que foi vítima de extorsão pelo presidente do PRTB no Maranhão (reveja).

Felipe dos Pneus já havia vencido a primeira batalha no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão contra o PRTB, uma vez que o partido queria em caráter liminar, o imediato afastamento do deputado, o que foi negado pelo relator do processo, o juiz eleitoral Gustavo Vilas Boas.

Já nesta terça-feira (14), Felipe dos Pneus conseguiu uma vitória incontestável, já que por unanimidade os membros do TRE-MA entenderam que a ação do PRTB não tinha cabimento, foi reconhecida a justa causa e razões de sobra para deixar a legenda.

Para completar, ficou determinado que a promotoria criminal apurasse a possibilidade de crime de extorsão, por parte do presidente do PRTB no Maranhão, como denunciou Felipe dos Pneus.

É aguardar e conferir.