Durante as últimas horas, alguns opositores do presidente da República, Jair Bolsonaro, na maioria aliados do governador do Maranhão, Flávio Dino, espalharam a informação de que o Governo Federal teria retirado recursos do Bolsa Família para destinar a Comunicação.

No entanto, o senador maranhense Roberto Rocha classificou as acusações de Fake News e fez um texto restabelecendo a verdade dos fatos. Veja abaixo.

A VERDADE SOBRE O BOLSA FAMÍLIA

É má fé ou profunda desinformação o que vem sendo dito por parte da imprensa e alguns comunistas que o Governo Federal estaria usando dinheiro do Bolsa Família para ações de comunicação da Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM.

O pagamento do bolsa família está garantido!

Ocorre que a grande maioria dos beneficiários do programa optou por receber o auxílio emergencial de R$ 600, que é bem maior, e por lei, não é possível receber dois benefícios simultaneamente.

Ocorreu um simples remanejamento contábil de um órgão para outro, sem prejuízo de atender a política pública do Ministério da Cidadania e menos ainda para o programa Bolsa Família.

Ninguém está sendo ou será prejudicado.

Divulgue a verdade. Não espalhe fake news!

Além dessa situação, o Blog vai abordar de como alguns desses críticos não teriam a menor condição de sequer abordar esse assunto.

É aguardar e conferir.