Este Blog já demonstrou, por diversas vezes, que coerência está longe, quilômetros de distância, de ser uma característica do político Flávio Dino, mas a cada dia ele tem se superado.

O Blog recebeu, nesta semana, incialmente um vídeo onde alguns políticos, que hoje repudiam as eventuais críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus apoiadores ao Congresso Nacional e ao STF, fizeram igual e/ou pior, num passado não muito distante.

No vídeo, tivemos manifestações de José Dirceu, Lula, Roberto Requião, entre outros. Veja abaixo.

No entanto, o que chamou atenção foi em um dos políticos atrás de Roberto Requião, que discursava fazendo apologia ao fim do STF e do Congresso Nacional. O político em questão era justamente o governador do Maranhão, Flávio Dino.

O comunista, que para ser opositor de Bolsonaro, tem criticado qualquer manifestação do atual presidente da República sobre o STF e o Congresso Nacional, não só acompanhou como ainda aplaudiu o discurso de Requião.

“Ou o Supremo manda soltar o Lula, ou o Supremo não existe mais, e com o fim do Supremo, acaba também o Congresso Nacional que promulgou a Constituição que ninguém pode ser preso antes de condenado e julgado”, afirmou Requião, debaixo de aplausos, inclusive, pasmem, de Flávio Dino. Veja abaixo.

E esse o Flávio Dino que o Brasil todo precisa conhecer, incoerente quase sempre e adepto todavia de dois pesos e duas medidas.

Seria até cômico, se não fosse trágico.