O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), acabou de conceder uma entrevista ao vivo no Bom Dia Mirante, da TV Mirante, e confirmou mais dois novos casos do novo coronavírus do Maranhão.

Segundo o comunista, os dois novos casos seriam mais um em São Luís e o primeiro no interior do Maranhão, na cidade de Imperatriz. No entanto, o próprio governador acredita que esses números devam ser maiores, já que muitas pessoas não apresentam sintomas e não se submetem aos testes.

“Nós tivemos a confirmação de mais dois novos casos, um em São Luís e outro na cidade de Imperatriz. De modo que temos, neste momento, dez casos confirmados no Maranhão. Devemos ter casos ocultos, pois tem os assintomáticos e o número deve ser maior. Nesse sentido defendemos o isolamento para que não tenhamos a expansão da doença”, afirmou.

Sendo assim, passamos a ter nove casos em São Luís e um caso em Imperatriz, que é de um médico que esteve em São Paulo. O próprio médico fez questão de divulgar o resultado do seu exame, como confirmou o jornalista Gilberto Leda em seu blog (veja aqui).

Flávio Dino também voltou a criticar fortemente o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, que defendeu o mais rápido possível um isolamento vertical e não um isolamento total, como está acontecendo atualmente.

“É uma declaração incorreta, queremos chegar a medidas menos duras, mas não é o momento, estamos numa curva acedente e é preciso ter muita responsabilidade. O que propõem o presidente da República, neste momento, ninguém ainda está fazendo. É claro que depois vamos ter que pensar no isolamento vertical, só que estamos seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e como todos os outros países estão seguindo”, declarou.

Bolsonaro – Apesar da decisão da maioria absoluta dos governadores de manter as medidas restritivas e consequentemente o isolamento horizontal da população, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o isolamento vertical, em detrimento de uma crise econômica sem precedentes.

É aguardar e conferir, pois ainda estamos bem longe de nos livrarmos do novo coronavírus.