Devido as fortes chuvas que caem na capital maranhense, parte do telhado da Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, acabou vindo abaixo. O incidente ocorreu durante a madrugada e ninguém ficou ferido.

No momento do acidente, não haviam pessoas no local. Segundo Nota emitida pelo IPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão), o espaço estava isolado e seguirá interditado até que sejam verificadas todas as manutenções corretivas e preventivas. Veja abaixo a Nota.

NOTA OFICIAL

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) comunica que devido à forte chuva que caiu durante toda a madrugada deste último sábado (18), parte do teto da antiga Casa das Dunas acabou cedendo.

O IPREV informa que o local estava isolado e, por isso mesmo, não houve feridos e que somente parte da estrutura foi danificada.

A Casa das Dunas passou os últimos cinco anos arrendada e só retornou à gestão do Iprev há cerca de quatro meses. Tão logo foi retomada, constatou-se alguns problemas na parte da estrutura e, desde então, o Instituto vem realizando ações preventivas e reforma, por isso o local do incidente encontrava-se isolado.

Por essa razão, o pré-carnaval não vem sendo realizado na choupana, mas no estacionamento, com total segurança para os brincantes.

Conforme o Corpo de Bombeiros, visando assegurar a segurança de todos, a choupana e a parte interna do prédio continuarão interditados até que todos os reparos e reforma sejam feitos.

No local, os Bombeiros constataram que o acidente ocorreu por volta das 00h30min e foi evidenciada a correlação com à sobrecarga acidental fortuita do peso da palha molhada (telhamento) causado pela concentração de chuva (45mm).

Não houve vítimas, apenas danos materiais foram contabilizados. O local estava isolado, sem uso, e seguirá interditado até que sejam verificadas todas as manutenções corretivas e preventivas.