O governador do Maranhão, Flávio Dino, que não deixa de pensar em 2022, tentou colher dividendo políticos/eleitoreiros de uma ação que, teoricamente, todos imaginavam ser de livre iniciativa da gestão comunista.

No entanto, quando Dino resolveu expor nas redes sociais, no intuito de ganhar os louros, recebeu uma resposta mais do que merecida e a verdade veio a público.

Flávio Dino, de maneira desleal, deixou a entender que a nomeação, pela 1ª vez, de pessoas com deficiência na Polícia Militar seria iniciativa exclusiva de sua gestão. Veja abaixo.

Só que a realidade não foi bem essa e o governador acabou recebendo, de pelo menos de dois seguidores, a resposta que merecia pela politicagem feita. Veja abaixo.

O Blog buscou a informação precisa e encontrou no site da Defensoria Pública do Maranhão, que o ingresso de pessoas com deficiência foi assegurado após uma audiência de conciliação, realizada em 14 de maio do ano passado. A audiência foi na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís e foi comandada pelo juiz Douglas de Melo Martins.

Além disso, o Blog do Jorge Aragão conseguiu a informação que a conquista foi resultado de uma Ação Civil Pública ajuizada pelos defensores Benito Pereira da Silva Filho e Cosmo Sobral da Silva, ambos titulares do Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde (veja aqui).

Desta forma, o Blog restabelece a verdade dos fatos e lamenta o oportunismo do governador Flávio Dino, mas bem que o comunista poderia ter ficado sem essa.