Há muitas gestões que a cidade de Paço do Lumiar vem enfrentando problemas com seus gestores. Ações e operações vêm marcando as administrações na cidade nos últimos anos.

Antes do prefeito Domingos Dutra (PCdoB), a Prefeitura sempre representou uma “mina” para os órgãos de fiscalização. Com a chegada do comunista, a promessa era de uma nova era. Mas tudo ficou no campo da teoria mesmo.

Na prática, nomeação da esposa para comandar cargos chaves na gestão, prédios pintados nas cores preferidas do prefeito e da primeira-dama, licitações alvo de inúmeras ações do Ministério Público por suspeita de fraudes e um concurso público que vem se arrastando e sendo alvo de decisões judiciais.

E o certame vem sendo uma novela. Entre idas e vindas com direito a anulação, a Justiça já mandou a Prefeitura de Paço homologar o concurso. Se não ocorrer, a gestão vai pagar multa diária de R$ 1 mil. E a sanção já teve início, até.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por unanimidade, já disse que o município não pode contratar funcionários para ocupar cargos que foram disponibilizados no edital do concurso.

A atual prefeita da cidade, Paula da Pindoba, que assumiu o mandato há pouco mais de duas semanas devido a problemas de saúde do titular, tenta apagar este e outros “incêndios” na administração municipal. Ainda não conseguiu avançar em quase nada.

O momento, segundo assessores, é tentar reorganizar a casa.

Complicado também – Enquanto “explodem” problemas na gestão de Paço do Lumiar, na questão pessoal do prefeito Domingos Dutra o cenário não é diferente.

Os filhos do comunista ainda reclamam da postura da primeira-dama, Núbia Dutra, que não permite que eles tenham acesso ao pai.

Nathália Dutra publicou em suas redes sociais que Núbia não vem cumprindo a decisão judicial de permitir a visita dos filhos usando regras do hospital em que Dutra está internado após sofrer um AVC.

Estado Maior