O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR), através de Nota, se posicionou sobre uma suposta tentativa de assalto que acabou baleando Antônio Francisco Rodrigues de Souza, na tarde de terça-feira (16), no bairro do Cohajap, próximo à Paróquia Santo Antônio de Pádua, em São Luís.

Num primeiro momento, foi divulgado que a vítima seria segurança do deputado federal do Maranhão, mas o próprio Josimar negou a informação, afirmando que Antônio Rodrigues pertence ao seu grupo de trabalho, já foi inclusive seu assessor, mas hoje é ligado ao prefeito de Centro do Guilherme. Veja abaixo a Nota na íntegra.

Como foi amplamente noticiado na tarde de hoje, o nosso amigo Antônio Rodrigues sofreu uma tentativa de homicídio, em São Luís, tendo sido alvejado no pescoço com tiro de raspão.

O mesmo se encontra fora de perigo e nenhum procedimento cirúrgico foi necessário; inclusive, ele já está em casa.

Antônio Rodrigues NÃO é meu segurança, como informaram alguns blogs. Mas faz parte de nosso grupo de trabalho. Ele iniciou conosco antes mesmo de eu ingressar na política. Foi meu gerente administrativo, depois assessor parlamentar e atualmente ele trabalha como assessor do prefeito de Centro do Guilherme, Zé de Dário.

Antônio é um homem íntegro e da nossa total confiança. Ficamos tristes com essa notícia, mas Deus está no controle de tudo e cremos que ficará bem.

Reiteramos nossos votos de plena recuperação ao nosso amigo.

A polícia segue na busca dos criminosos e vai trabalhando com duas linhas de investigação, a tentativa de assalto ou crime de encomenda. Até o momento ninguém foi preso.