Está confirmada para o dia 05 de julho, ou seja, na próxima semana, a tão esperada visita da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal ao Porto do Itaqui.

A solicitação foi feita pelo deputado federal Edilázio Júnior, aprovada no início do mês e confirmada a data da visita nesta semana. No entanto, estranhamente a EMAP, através do presidente em exercício, Arthur Thiago Alves da Costa, tentou a todo custo adiar, em vão, a visita da comissão.

O presidente em exercício, inicialmente, informou que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal estará visitando Alcântara, curiosamente, no mesmo período e seria “imprescindível” a presença da EMAP.

Além disso, foi informado que o presidente da EMAP, Ted Lago, estaria em viagem fora do Brasil, no período de 02 a 12 de julho.

Inconformado com a tentativa de adiamento da visita, o deputado Edilázio foi buscar informações sobre a tal visita a Alcântara e não conseguiu encontrar nada de concreto. Desconfiado, Edilázio informou ao colega de parlamento, o deputado Márcio Jerry, que tentava negociar o adiamento da vista, que iria fazer a Ted Lago, os mesmos questionamentos que ele pretende fazer ao ministro Sérgio Moro.

Edilázio assegurou que iria querer saber o motivo da viagem, quando a passagem foi comprada e fazer outras perguntas oficiais sobre a tal ida para fora do Brasil. A postura de Edilázio fez com que houvesse um recuo e a própria Comissão Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal para o dia 05 de julho.

Agora que causou estranheza essa tentativa, quase desesperada, de adiamento da visita, isso causou.

É aguardar e conferir na semana que vem.