Durante a manhã desta terça-feira (25), policiais civis do Maranhão realizaram protesto em frente ao prédio da Delegacia Geral e depois seguiram, em caminhada, até o Palácio dos Leões.

Entre as reivindicações feitas pelos policiais civis estão: melhores condições de trabalho, reajuste salarial, aumento do efetivo da Polícia Civil, o fim do desvio de função em alguns casos, progressões na carreira e pagamento de diárias antecipadas.

A manifestação da categoria, uma das mais maltratadas no Governo Flávio Dino, foi destaque no parlamento estadual maranhense. Os deputados Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB), não só comentaram a lamentável situação dos policiais civis, como asseguraram que irão continuar cobrando ações efetivas por parte da gestão comunista.

Adriano destacou que existe uma ameaça de greve na Polícia Civil e que o descaso do Governo Flávio Dino com a categoria tem sido prejudicial para a Segurança Pública.

“Infelizmente, além da manifestação de hoje, existe também até uma ameaça de greve, o que será muito prejudicial à segurança pública do Estado do Maranhão. A Polícia Civil do Maranhão passa por um momento muito delicado. Momento sério que precisa ter um diálogo, uma conversa, uma transparência do Governo do Estado. A Polícia Civil quer uma comunicação, quer um diálogo, mas o Governo do Estado foge do diálogo. Sabemos muito bem que o Governo do Estado que é bom de fazer propaganda, mas, na realidade, nos fatos, não apoia a Força Policial do Estado do Maranhão”, afirmou.

Caloteiro – Já o deputado estadual Wellington também comentou a manifestação dos policiais civis e chamou o governador Flávio Dino de caloteiro. O parlamentar ressaltou que a única coisa que o comunista saber fazer é propaganda enganosa.

“O governador Flávio Dino é caloteiro de marca maior. O governador Flávio Dino quer ser Presidente da República, e para isso tenta mostrar para o Brasil um Maranhão que não existe. Um Maranhão só da propaganda. E o pior de tudo é propaganda mentirosa, da propaganda enganosa”, destacou.

Mais uma vez, nenhum deputado governista na Assembleia Legislativa e muito menos o próprio governador Flávio Dino, nas redes sociais, se posicionaram sobre o assunto.