Em todo o Brasil, e no Maranhão não é diferente, cresce a expectativa para o ato pró-Bolsonaro, previsto para acontecer no próximo domingo (26). A expectativa principal é saber se o povo irá mesmo para as ruas demonstrar apoio ao Governo Bolsonaro.

No Maranhão, o superintendente de Patrimônio da União, Coronel Monteiro, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM, demonstrou otimismo com a participação popular.

Monteiro entende que as manifestações, em todo o Brasil, será uma forma de demonstrar e pressionar o Congresso Nacional a aprovar as medidas que estão sendo propostas pelo Governo Bolsonaro.

“Se o povo pressionar e os congressistas fizerem isso [aprovarem as pautas propostas pelo Executivo], o Governo Bolsonaro dará certo. É o que nós queremos. O Governo Bolsonaro dar certo será consequência daquilo que ele está fazendo”, afirmou Monteiro.

Em São Luís, o ato de apoio ao presidente ocorrerá na Avenida Litorânea.

Errado – Já o governador Flávio Dino, em entrevista ao UOL, afirmou que o movimento tem tudo para dar errado.

“Essa manifestação tem tudo para dar errado, mesmo se der certo. De duas uma: ou serão pequenas –aí politicamente é muito ruim–, ou haverá manifestações importantes, mas com uma pauta contra o Congresso, contra o STF. Portanto, é uma pauta que pode ser entendida como violadora de deveres constitucionais, já que foi o próprio presidente quem convocou”, declarou.

É aguardar e conferir.