O deputado federal Pedro Lucas (PTB), utilizando as redes sociais, confirmou que um desejo antigo da população maranhense será concretizado. O Exército é que fará a recuperação da duplicação da BR-135.

Depois de muita demora por parte do Governo Federal e de problemas na obra inicial, a população maranhense queria mesmo que o Exército assumisse a obra, para, assim como já fez em outros Estados, efetivamente fazer algo de qualidade.

Pedro Lucas disse que o Exército irá recuperar o trecho 1 da duplicação da BR-135 e que o trecho Miranda/Caxuxa deverá ser iniciado ainda no primeiro semestre.

O curioso é que o deputado federal Pedro Lucas conseguiu a informação na maior naturalidade, mas a Assembleia Legislativa aprovou, recentemente e através de uma solicitação do deputado Vinícius Louro, a ida do superintendente do DNIT, Gerardo Fernandes, ao parlamento estadual, para dar algumas explicações.

No entanto, é estranho que o próprio deputado Vinícius Louro, que demonstra uma enorme preocupação com as estradas, não tenha tido a mesma iniciativa com o secretário de Infraestutura do Maranhão, Clayton Noleto, que entre outras aberrações, deveria explicar o que aconteceu na MA-315, também conhecida como Rota das Emoções, afinal essa estrada estadual foi inaugurada em janeiro e menos de 90 dias já apresentava graves problemas.

São exatamente essas incoerências é que o eleitor está cansado, afinal os deputados estaduais são pagos com dinheiro do povo para legislar e fiscalizar as obras do Estado, mas parece que alguns, com medo de desagradar o governador Flávio Dino (PCdoB), agem como se fossem deputados federais.

Só que agindo assim, esses mostram além de incoerência, uma subserviência extrema.