O deputado federal Eduardo Braide (PMN) segue mantendo firme seus posicionamentos e defendendo as suas bandeiras, mesmo tendo mudado de parlamento, deixando o estadual para o federal.

Nesta quinta-feira (25), Braide fez um verdadeiro “gol de placa” na luta pelo combate ao câncer em todo o Brasil. O parlamentar maranhense protocolou uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que cria o Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer.

“A luta que comecei no Maranhão trouxe para o Congresso Nacional! Protocolei hoje a PEC 60/2019, de minha autoria, que cria o Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer e que contou com o apoio de mais de 190 deputadas e deputados de vários estados. Vamos ajudar a salvar muitas vidas em todo o Brasil”, destacou Eduardo Braide.

No Maranhão, Eduardo Braide criou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, através de uma Emenda Constitucional (EC n° 063/2011). A iniciativa assegura recursos no combate à doença, oriundos de 5% do ICMS sobre a venda de cigarros e derivados de tabaco e 3% do imposto sobre a venda de bebidas alcoólicas.

Só que agora, Braide quer estender essa iniciativa para todo o Brasil. Inegavelmente é um “gol de placa” na árdua batalha de combate ao câncer.