É bem verdade que o Diário Oficial da União de segunda-feira (18), já confirmava que os aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, entraram para a lista de aeroportos que serão privatizados, mas nesta terça-feira (19), o próprio Jair Bolsonaro reafirmou a intenção do Governo Federal.

Bolsonaro assegurou que serão mais 22 aeroportos que devem ser leiloados, iniciando no Rio Grande do Sul e terminando no Maranhão. O presidente lembrou ainda que as privatizações foram promessas de campanha e que visam o combate à corrupção bem como a geração de renda e empregos.

Nesse Edital de Chamamento Público de Estudos para a sexta rodada de concessões de aeroportos, incluindo três blocos: Sul, Norte e Central. A chamada pública é voltada para empresas e consórcios interessados em elaborar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para os 22 aeroportos. O prazo para manifestarem interesse é de 30 dias.

Os aeroportos de São Luís e Imperatriz estão entre os seis aeroportos que compõe o Bloco Central. Além dos dois do Maranhão, temos ainda: Goiânia (GO), Palmas (TO), Teresina (PI) e Petrolina (PE). O consórcio que apresentar o melhor EVTEA para esses terminais poderá ser ressarcido em até R$ 25,3 milhões, também a ser pago pelo futuro operador.

É aguardar e conferir.