Depois da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, anunciar oficialmente o cancelamento do Carnaval 2019 na cidade, foi a vez do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, também seguir pelo mesmo caminho.

No entanto, em Paço do Lumiar será o segundo ano consecutivo que o prefeito Domingos Dutra cancela a maior festa popular brasileira.

Para o cancelamento do Carnaval 2019, Dutra alega que vai preferir utilizar os recursos públicos para executar obras e melhorias no município, principalmente nos setores de infraestrutura, educação e saúde.

Sendo Dutra, a economia aos cofres públicos será de aproximadamente R$ 700 mil, valor estimado que seria gasto com atrações, palco e estrutura nos três dias de festa no município.

Quem não gostou da decisão de Dutra, questiona por qual motivo ele não viabilizou apoio junto a iniciativa privada para o Carnaval e reclama da não realização pelo segundo ano consecutivo.

Além disso, muita gente discorda da afirmação feita pela assessoria de Domingos Dutra. “No ano passado também não houve Carnaval oficial no município, o que permitiu à gestão realizar mais obras em benefício da população luminense”, diz a assessoria.

O problema é que as reclamações contra a gestão Domingos Dutra seguem crescente. Ou seja, a tal economia feita com a não realização do Carnaval, para muitos, não foi refletida em ações importantes da Prefeitura de Paço do Lumiar.