Definitivamente a cara de pau do governador Flávio Dino parece mesmo não ter limites. Nesta quarta-feira (16), o comunista concedeu entrevista a Globo News e repetiu o que escreveu recentemente nas redes sociais sobre a Segurança Pública.

Flávio Dino afirma que o Governo Federal precisa ajudar mais os Estados e sugere a criação de uma tal Guarda Nacional.

“Eu defendo a criação da Guarda Nacional, como existe no Canadá, por exemplo. Seriam 10 mil integrantes para ajudar de verdade os Estados em momento de crise e para dar conta do que a Polícia Federal e as Forças Armadas não podem ou não querem fazer”, afirmou Dino.

Na teoria é bonito e talvez até poderia funcionar na prática, mas talvez o menos indicado para fazer tal sugestão seja justamente o governador Flávio Dino.

Diuturnamente aprovados nos concursos da Polícia Civil e Polícia Militar peregrinam pela cidade atrás de apoios para que o governador os nomeie para reforçar a Segurança Pública do Maranhão.

Alguns desses aprovados chegaram a deixar seus empregos para fazerem o curso de formação, pois tinham a promessa de serem chamados, mas infelizmente ficou só mesmo na promessa.

Na maioria absoluta das cidades do Maranhão falta efetivo mínimo pelos padrões de Segurança, em algumas nem existe a presença de policiais civis e/ou militares.

Isso sem falar que em boa parte das cidades maranhenses, quando existe a presença dos agentes de Segurança Pública, eles são ‘custeados’ com recursos das respectivas prefeituras municipais. As prefeituras bancam alimentação, alugueis de prédios, combustíveis das viaturas, entre outras coisas.

Sendo assim, os prefeitos municipais poderiam e deveriam também cobrar do governador Flávio Dino uma ajuda verdadeira para minimizar a violência no interior maranhense. Começando pela nomeação dos aprovados nos dois concursos e fazer com que mais agentes da Segurança Pública estivessem presentes em todo o Maranhão.

Desta forma, meu caro Flávio Dino, antes de dar ‘pitaco’ no governo alheio, seria bem melhor dar exemplo, não achas ???

Só resta ao Blog dizer, menos meu caro Flávio Dino, bem menos…