A candidata do MDB ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, foi recebida com festa na Região do Baixo Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses. A ex-governadora cumpriu agenda em cinco cidades das regiões – Araióses, Água Doce do Maranhão, Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas.

Na cidade de Araióses, a ex-governadora e seus candidatos ao Senado, Edison Lobão e Sarney Filho, foram recebidos em uma megacarreata seguida de um ato público com os principais líderes políticos da Região do Baixo Parnaíba. “Com o apoio do povo maranhense e dos nossos senadores, traremos de volta os programas sociais e vamos retomar o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou a ex-governadora.

Todos os líderes defenderam o fim da administração comunista que aumentou os impostos, confiscou motos e carros, acabou com os programas sociais. “Precisamos da guerreira para tirar os municípios das perseguições impostas pelo atual governo. Precisamos de Roseana de volta!”, disse a ex-prefeita Valéria Leal. “Vamos tirar esse governante que nada fez e recolocar no governo quem merece. Esse nome é Roseana”, afirmou o ex-prefeito Pedro Henrique. “Mentira e propaganda é o que ele sabe fazer”, acrescentou César Pires.

Já em Água Doce, lideranças políticas e comunitárias realizaram um grande ato político para receber a candidata Roseana Sarney. Eles lamentaram a falta de apoio do atual governo estadual aos municípios, principalmente nas áreas de saúde e assistência social.

O presidente da Câmara Municipal, Neto Cardoso, e o vereador Salomão descreveram as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos aguadocenses em áreas que o atual governo afirma ter melhorado. “Quando uma pessoa necessita de algum atendimento médico o jeito é pegar a estrada e correr para os municípios vizinhos. Graças a Deus, Roseana deixou as estradas boas, com asfalto de verdade”, declarou Neto Cardoso.

Lamentando a falta de apoio aos municípios, a extinção dos programas sociais e as medidas que causaram o aumento do desemprego e da pobreza no Maranhão, Roseana questionou: “Como um governador pode dizer que é apoiado e apoia o presidente Lula fazendo tudo ao contrário do que ele fez? Os programas sociais ajudam os mais carentes, e o Estado precisa amparar os trabalhadores e os pequenos empresários”, enfatizou ela.

A candidata a governadora voltou a reafirmar que retomará todos os programas sociais e as iniciativas que estimularam a geração de emprego e renda, como os programas Primeiro Emprego e Comunidade Viva, que abastecia os pequenos produtores com sistemas simplificados de água, sementes, tratores e outros insumos. “No meu governo, o povo voltará a ter tranquilidade para trabalhar e ajudar o Maranhão a se desenvolver”, finalizou Roseana.

Já em Tutóia, uma multidão se aglomerou para ouvir as propostas da candidata a governadora Roseana Sarney.

“Votar e pedir votos para Roseana é fácil, pois somente ela fez mais pelo Maranhão, e fará ainda mais por nosso povo e pelos municípios. É trabalhadora e nunca perseguiu ninguém”, argumentou o ex-prefeito Diringa, ao defender a candidatura da ex-governadora.

Roseana ainda cumpriu agenda em Paulino Neves e Barreirinha, nesta sexta=feira (21).