O IBOPE também apresentou, nesta quarta-feira (19), números sobre a corrida presidencial no Maranhão. Foi o segundo levantamento do instituto sobre a disputa e, assim como na maioria dos Estados do Nordeste, o destaque ficou para o crescimento assustador do candidato do PT, do Lula, Fernando Haddad.

O petista saltou de inexpressivos 4% para 36%, um crescimento de 32 pontos. O salto levou Haddad para a liderança da corrida no Maranhão. Jair Bolsonaro (PSL) caiu para o segundo lugar.

Entretanto, apesar da queda para o segundo lugar, Bolsonaro, assim como em todo o Brasil, cresceu e subiu 4 pontos no IBOPE, saltando de 14% para 18%. Ciro Gomes (PDT) segue na terceira colocação com 13%.

Já a queda brusca foi de Marina Silva (REDE). A candidata que liderava a disputa no Maranhão com 17%, caiu para 11 pontos, ficando com 6%, atrás de Geraldo Alckmin (PSDB), quarto colocado com 5%.

A pesquisa IBOPE está registrada no MA-06667/2018, durante 13 a 19 de setembro. Foram ouvidos 1.008 eleitores, com a margem de erro de 3% para mais ou menos e o intervalo de confiança de 95%.