Faltando um pouco mais de um mês para o pleito eleitoral, o instituto ESCUTEC, o que acertou na ‘mosca’ nas últimas eleições (reveja), divulgou a sua primeira pesquisa em 2018.

O levantamento confirmou que a disputa está mesmo polarizada entre os candidatos do PCdoB, Flávio Dino, e do MDB, Roseana Sarney. A única incerteza que ainda paira é se a disputa será decida no 1º Turno ou somente no 2º Turno.

Na pesquisa ESCUTEC, o comunista aparece com 42% das intenções de voto, estando à frente 6 pontos da ex-governadora Roseana, que surge com 36% das intenções de voto.

Os demais candidatos não conseguiram atingir dois dígitos. Roberto Rocha do PSDB aparece com 6%, seguido de Maura Jorge do PSL com 5% e Ramon Zapata do PSTU com 1%. O candidato do PSOL, Odívio Neto, não pontuou. O levantamento apontou que 4% não sabem ou não responderam e são 6% o número de indecisos.

A pesquisa ESCUTEC, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 25 e 28 de agosto, tem margem de erro é de 2% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MA-07603/2018.