Os comunistas maranhenses que estão no poder no Maranhão são realmente uma piada pronta. Eles seguem afirmando que vencem as eleições 2018, ainda no 1º Turno, mas seus atos mostram que a certeza passada ao público é bem diferente da realidade.

Além de tentarem, em vão, tirar a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) da disputa pelo Governo do Maranhão, os comunistas agora tentaram, só que perderam novamente, barrar a primeira IBOPE, a pesquisa de um instituto nacional que será realizada no Maranhão nestas eleições.

Nesta quarta-feira (23), o juiz Alexandre Lopes de Abreu, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), indeferiu o pedido da Coligação “Todos pelo Maranhão”, que queria proibir a divulgação dos números da pesquisa IBOPE.

“Os argumentos expostos nos autos não evidenciam a probabilidade do direito vindicado (fumus boni iuris), uma vez que não demonstrada a prática de conduta contrária à legislação eleitoral, o que, por si só, afasta a concessão total da medida liminar pleiteada. Diante do exposto, ausentes os pressupostos para a sua concessão, indefiro a liminar”, despachou o magistrado.

Sendo assim, os comunistas apenas demonstram a preocupação com a pesquisa IBOPE que será divulgada nesta quinta-feira (23), no JM TV 2ª edição, na TV Mirante, e que não confiam nos números das pesquisas que apontam que o pleito terminaria no 1º Turno.

Esses comunistas…