Tudo bem que a candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), precise, mais do que ninguém, bajular o governador Flávio Dino para tentar evitar a debandada visível do grupo do comunista com relação a sua candidatura, mas não precisa mentir descaradamente.

Utilizando as redes sociais, Eliziane afirmou, algo que não é verdadeiro, que ela e o governador sempre estivaram juntos desde as eleições de 2016. Veja abaixo.

Entretanto, a afirmação não se sustenta, principalmente no que diz respeito as eleições municipais de 2012 e 2016 na capital maranhense, quando Flávio Dino apoiou, em ambos os pleitos, o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Eliziane não só não estava ombreada com Flávio Dino, mesmo nos Segundos Turnos desses pleitos, como era Oposição ferrenha a gestão do Edivaldo e só se aproximou do prefeito, mudando inclusive de ideia radicalmente e rapidamente sobre sua administração, pensando no seu apoio para 2018.

Por essas e outras é que Eliziane Gama segue longe de ser uma unanimidade e cada vez fica mais perceptível que a prioridade no grupo do comunista para o Senado é o pedetista Weverton Rocha.