Pelo visto o PT seguirá mesmo sendo recebendo um tratamento nada agradavél por parte do governador Flávio Dino (PCdoB), mas mesmo assim apoiará a reeleição do comunista.

O PT que chegou a buscar um espaço na chapa majoritária de Flávio Dino, chegando a apresentar uma pré-candidatura ao Governo do Maranhão e duas pré-candidaturas ao Senado, mas o comunista jamais levou a sério as pré-candidaturas e simplesmente ignorou o pleito petista.

Depois de perceber, que por conta de sua subserviência, não teria espaço de destaque na chapa majoritária, o PT sonhou com a suplência do deputado Weverton Rocha (PDT), mas mais uma vez foi renegado.

Nesta sexta-feira (27), foi confirmado que o primeiro suplente de Weverton Rocha será o ex-deputado e ex-prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel (DEM). O próprio Flávio Dino com Weverton Rocha selaram o acordo, que acaba prestigiando a Região do Médio Mearim e reconhecem os bons serviços prestados pela família Bringel ao Maranhão. Lembrando que a espoosa de Roberth, Vianey Bringel, é a atual prefeita de Santa Inês.

Além disso, nem mesmo a segunda suplência de Weverton Rocha foi oferecida ao PT. A convidada para ocupar a vaga foi a primeira-dama de São Luís, Camila Holanda (PTC), esposa do prefeito Edivaldo Júnior.

Sendo assim, se o PT quiser, o máximo que terá, será uma suplência da deputada Eliziane Gama (PPS). O problema é que, para a maioria dos petistas, além de Eliziane não ter chances nessa disputa, a parlamentar ainda é tachada de ‘golpísta’ por ter votado a favor do impeachment de Dilma e solicitar a quebra dos sigilos bancários/telefônicos do ex-presidente Lula.

Uma coisa ninguém pode negar, Flávio Dino, com sua articulação, reduziu o PT do Maranhão a pó.